MISSÃO
A Gincana tem por missão ainda de gerar e propiciar situações que mobilizem alunos, servidores, pais e comunidade local, despertando sua iniciativa e promovendo recreação. Tais atividades tornam-se relevantes por contribuírem para o processo de aprendizagem e desenvolvimento global dos alunos, favorecendo a busca e a construção do conhecimento de forma individual e coletiva. Os jogos e as gincanas realizados são significativos por promoverem a cooperação, trabalho em equipe, competição de forma salutar, socialização, espírito de solidariedade e por estimularem o raciocínio e a criatividade dos participantes.
SOCIEDADE DE JOVENS
Em 2016, a gincana ganhará a contribuição da Sociedade de Jovens, que dará mais dinamicidade às atividades do evento no dia de sábado. Teremos o cerimonialista e o roteirista, que minimizarão os espaços entre um quadro e outro da programação. A Sociedade de Jovens conduzirá os serviços no sábado (manhã e tarde), do dia 04 de junho de 2016.
SONOPLASTIA
O sonoplasta dá vida às atividades realizadas em acampamento. Elas tornam-se mais alegres quando acompanhadas de uma boa música.
COZINHEIRAS
Diferente de anos anteriores, a Comissão da gincana em 2016 pretende contratar pessoas experientes em acampamento para fazer as refeições no próprio evento.
MINISTÉRIO DE LOUVOR
A música é entoada por um grupo de jovens que dirige os cânticos em assembleia, que prontamente responde com o brado de suas vozes. Em 2016, teremos o MINISTÉRIO DE LOUVOR, da Igreja Adventista do 7º Dia, Central - Caxias I, Maranhão.
CANTORES
Alguns cantores são convidados para abrilhantar o evento durante a noite de abertura, na sexta-feira, e durante a programação de todo o sábado. Em 2016, a exemplo do ano anterior, contamos com a presença ilustre de cantores do Piauí e Maranhão.
DIRETORIA DE CANAÃ
A Diretoria do Canaã é uma ótima parceira na operacionalização administrativa do evento. Sempre à disposição quando a Comissão da GIFMA Camping precisa de uma "mãozinha" na complementação de atividades ou programação.
Presidentes: Carlos Jorge e Edvaldo Cruz